Wednesday, August 16, 2006

.: e Tamara, significa o q? :.

.:
" O nome Tamara significa palmeira. Mais exatamente, Tamara evoca a palmeira Phoenix dactylifera, a tamareira. A tâmara é um dos frutos mais saborosos e caros do mundo. Infelizmente em nossos supermercados só chegam tâmaras da Califórnia, tratadas industrialmente e caramelizadas (além de conter alguns conservantes). É difícil achar a verdadeira fruta do deserto, luminosamente transparente à luz. Como um dedo de luz. Em árabe, a palavra tâmara significa realmente dedo de luz (douglat nour), lembrando a forma e a transparência luminosa dos frutos da tamareira. A árvore da tamareira cresce em oásis, no meio dos desertos. Ela gosta de ter "a cabeça no fogo e os pés na água", nos dizeres do povos do norte da África e do Oriente Médio. É beleza e grandeza. Em latim, o nome científico da tâmara, como espécie vegetal, relembra a forma de dedo dos frutos: dactylifera.Mas nome latino do gênero da tâmara, Phoenix, evoca também esse pássaro maravilhoso e mitológico, símbolo alquímico da ressurreição, do ressurgimento após as piores provações, a fênix. Capaz de renascer de sua própria essência, de suas cinzas, símbolo da purificação."
:.

5 Comments:

Blogger tamara potter said...

eu me chamo tÂmara nayra e por isso eu acho o meu nome muito lindo

4:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

O meu nome é TAMARA, sem acento!! Detesto quando alguém me chama de Tâmara, ou escreve errado!! Adoro meu nome!!

5:32 PM  
Blogger Natália B said...

Meu nome é Tamara SEM acento tbm ODEIO q me chamem de Tâmara e até hoje n sabia ireito o significado do meu nome!

6:48 PM  
Anonymous Acacia said...

E a forma tamara stevia, o que é exatamente?

6:41 PM  
Blogger Unknown said...

Thamara(com h)e não Tâmara!Aí vem umas pessoas e lêem errado!dar raiva

12:43 AM  

Post a Comment

<< Home